Cuscuz marroquino com castanha de caju, salsinha e uvas passas

Ontem foi dia das mães. Para celebrar a data, fomos todas, eu e as minhas três irmãs, almoçar com a minha mãe.  Já que o prato principal seria um cordeiro assado com molho de hortelã preparado pelo meu pai, achei que um acompanhamento ideal seria um cuscuz marroquino, e essa foi a minha contribuição! Há muitas de formas de se preparar cuscuz marroquino e uma infinidade de combinações de ingredientes pode ser usada para compô-lo. Os escolhidos por mim foram: castanha de caju, salsinha, e uvas passas brancas. Foi uma ótima combinação, todos os ingredientes harmonizaram muito bem entre si e com o prato principal. Segue aí embaixo a forma como ele foi feito. É bem fácil e rápido!

Ingredientes:

– 2 xícaras de chá de cuscuz marroquino.

– 2  xícaras de chá de água fervente.

– 2 colheres de chá de azeite.

– 1/2 xícara de chá de castanhas de caju picadas grosseiramente.

– 1/2 xícara de chá de salsinha picada.

– 1/2 xícara de chá de uvas passas brancas.

– 1 colher de chá de sal.

Modo de preparo: Coloque o cuscuz em um recipiente e tempere com o sal. Regue o cuscuz com a água. Junte o azeite e misture com uma colher. Tampe com um prato e abafe por 5 minutos. Após os 5 minutos, destampe a tigela e solte o cuscuz com um garfo. Junte a salsinha, a castanha de caju e as passas e misture delicadamente. Está pronto!

Deixe um comentário

