Dadinhos de tapioca com queijo-de-coalho

Promessa é dívida! Então aqui vai a receita especial da semana prometida por mim na segunda-feira. Essa receita tirei direito da fonte, ou seja, do site do restaurante Mocotó, onde comi os famosos dadinhos pela primeira vez e me apaixonei 😍. Nunca havia feito em casa até então porque achava que era meio complicado. Hoje perdi o medo, fiz, e não é que ficaram uma delícia? E nem é tão difícil assim, na verdade é bem simples. Se eu fosse você não perderia tempo e me arriscaria também. Vale a pena! Aí vai:

Ingredientes

– 250g de tapioca granulada.

– 250g de queijo-de-coalho ralado.

– 500ml de leite quente.

– 8g ou uma colher de café rasa de sal (pode variar de acordo com o sal do queijo).

– 1 pitada de pimenta branca moída.

Modo de preparo: numa tigela grande, rale o queijo-de-coalho. Junte a tapioca e misture. Tempere com sal e pimenta. Leve o leite para ferver e misture à tigela com a tapioca, mexendo bem, com cuidado para não formar grumos, até que todo leite tenha sido incorporado. Não deixe endurecer muito. Transfira a mistura para a assadeira (20x25cm) forrada com papel filme em todas as faces e espalhe com uma colher. Para deixar a superfície lisa, cubra com filme e aplaine com as mãos. Deixe esfriar e leve à geladeira por pelo menos 3 horas. Transfira a massa para uma tábua, retirando o plástico. Com uma faca, corte em tiras de 2 cm, e as tiras, em cubos. Frite em óleo quente.Sirva com um molho de pimenta agridoce. Com a nossa geleia de pimenta também fica uma delícia!

Dica

Se você preferir, também pode assar os dadinhos. Disponha-os em uma assadeira forrada com papel manteiga, e leve em forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 40min ou até dourar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s