Bolo de chocolate de caneca no microondas

Hoje é dia de comemoração no “Quem Tem Medo De Cozinha?”! Ontem completamos 2 meses no ar! E para festejar os 61 dias desse jovem blog, que com mais de 3.000 acessos, começa a engatinhar, uma receita prática de bolo de caneca. Porque a comemoração não pode passar em branco, mas também não queremos perder tempo com receitas complicadas, já que a semana é mais curta, mais corrida, e ninguém quer trabalhar no feriado, certo?! Essa realmente é uma das receitas mais fáceis e rápidas que conheço. Em  menos de 5 minutos temos um bolo quentinho e delicioso, pronto para ser devorado!

Ingredientes

– 1 ovo.

– 4 colheres de sopa de leite.

– 4 colheres de sopa de açúcar.

– 4 colheres de sopa de óleo.

– 2 colheres de sopa de chocolate em pó.

– 4 colheres de sopa de farinha de trigo.

– 1 colher de sobremesa de fermento em pó.

Modo de preparo: em uma tigela, misture todos os ingredientes, com exceção do fermento. Bata com um garfo até que fique uma massa homogênea e sem pelotinhas de farinha. Adicione o fermento e misture. Transfira a massa para as xícaras e leve ao microondas em temperatura máxima por 3 minutos. Rende 3 bolinhos se forem feitos em xícaras médias. Se forem aquelas xícaras maiores, rende 2 bolinhos,

Atenção!

Não encha a caneca até a borda. A massa crua não deve ultrapassar metade da altura da caneca, pois ela cresce e pode transbordar.

Teste o tempo de assar no primeiro bolo, pois dependendo da marca do microondas, a potência máxima pode variar e o tempo acabar sendo inferior a 3 minutos. Se ultrapassar o tempo necessário, o bolo ficará duro.

Dica

Pra dar um pouco de cremosidade e um charme, joguei um pouco de leite condensado e alguns confeitos sobre os bolos. Mas também podem ser usados outros tipos de coberturas: brigadeiro mole, ganache, calda de chocolate, e o que a sua criatividade e vontade mandar!

Anúncios

5 comentários sobre “Bolo de chocolate de caneca no microondas

  1. hummm foi acho que a primeira receita que fiz quando vc publicou antes do blog ainda, acho que facebook, adorei e sempre faço, mudando uma ou outra coisa dependendo do que tem em casa: já fiz com iogurte no lugar do leite, já misturei passas na massa, outra vez damascos secos picados…receita ótima, assim original ou com as invenções

    Curtir

  2. Pingback: Pudim de leite condensado de caneca no microondas | Quem tem medo de cozinha?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s