Onion Rings

Hoje é quinta-feira, o que quer dizer que já é quase sexta, e por isso já vai dando aquela vontade de que chegue logo o fim de semana pra gente comer uns petiscos  acompanhados por uma cervejinha bem gelada, né? Mas porque não aproveitar o alvoroço de fim de ano, sair da rotina, e começar a fazer isso hoje mesmo? Você pode começar a chamar o fim de semana com essa deliciosa receita de onion rings, ou seu você preferir, anéis de cebola! Foi a primeira vez que eu fiz, e apesar de fritura sempre dar um pouco de trabalho, eu achei super fácil. Levei uns 20 minutos para preparar, contando com os 10 minutos que os anéis de cebola têm que descansar no congelador, e mais uns 10 minutos para fritar. Ou seja, se você começar agora, em 30 minutos estará saboreando esses anéis de cebola deliciosos e super crocantes! Sim, eles ficam muito crocantes!

Ingredientes

– 2 cebolas grandes cortadas em anéis.

– 1 1/2 xícara de farinha de trigo.

– 1 1/2 xícara de farinha de rosca.

– 1 colher de chá de sal.

– páprica picante a gosto.

– 1 xícara de leite.

– o quanto baste de óleo de canola.

Modo de preparo: coloque a farinha de trigo em um refratário fundo, e tempere com 1 colher de chá de sal e com páprica picante a gosto. coloque a farinha de rosca em outro recipiente. faça a mesma coisa com o leite. Passe os anéis de cebola no leite. Em seguida, passe-os na farinha de trigo temperada, tomado cuidado para que eles fiquem totalmente envolvidos pela farinha. Banhe-os novamente e delicadamente no leite, e após, passe-os na farinha de rosca. Faça isso com todos os anéis. Coloque-os em um recipiente, e leve ao congelador por 10 minutos. Passados os 10 minutos, é só fritar em óleo quente. Para que fiquem bem sequinhos, a quantidade de óleo deve ser suficiente para cobrir os anéis. Seque em papel toalha e sirva em seguida.

 

Dicas

Para facilitar o processo, você  pode colocar a farinha de trigo temperada em um saco plástico e após banhar os anéis de cebola no leite, levá-los para o mesmo saco junto com a farinha. Segurar o saco fechando-o com uma das mãos, e sacudi-lo vigorosamente em todas as direções, até que a cebola esteja envolvida pela farinha. Retirar os anéis do saco, de depois de banhá-los novamente no leite, levá-los para outro saquinho com a farinha de rosca. Segurar o saco fechando com uma das mãos, e sacudi-lo vigorosamente em todas as direções. Assim você empana vários anéis de uma vez só!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s