Banana caramelada com suspiro

Lembra daquele suspiro que postei no instagram do QTMDC na semana passada? Então, olha só o que fiz com ele! Que tal começar a semana com esse doce rápido, que leva pouquíssimos ingredientes e que fica uma delícia?

INGREDIENTES
– 5 bananas-nanicas
– 2 xícaras de chá de açúcar
– 2 xícaras de chá de água
– 3 claras 

MODO DE PREPARO: preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Numa panela média, coloque a metade do açúcar. Leve ao fogo alto e, quando começar a formar um caramelo, retire do fogo e coloque a água de uma vez. Abaixe o fogo para médio e, com uma colher, misture até dissolver. Coloque as bananas neste caramelo e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos com a panela tampada. Retire as bananas da panela e transfira para um refratário que vá do forno à mesa. Reserve.

Na batedeira, coloque as claras e bata até o ponto neve. Adicione aos poucos a xícara de açúcar restante, batendo entre cada adição. Espalhe as claras por cima das bananas. Leve o refratário ao forno preaquecido para assar até que comece a dourar. Retire do forno e sirva quente.

DICA

Ele fica mais gostoso servido quente, mas também pode ser servido gelado! É só deixar esfriar e levar à geladeira após retirar do forno.

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s