Suspiros coloridos ou merengues coloridos

O carnaval está chegando, e para entrar no clima resolvi fazer uma receita bem  doce e colorida! Esses suspiros coloridos são super simples e fofos. É uma receita básica de suspiro, apenas acrescentei corantes ao saco de confeitar.

INGREDIENTES

A proporção é: para cada medida de clara, 3 medidas de açúcar. Como só tinha um ovo em casa (acabei com o estoque fazendo bolo), usei 1 clara (30g) para 1/2 xícara (90g) de açúcar.

– 1 clara (em temperatura ambiente)
– 1/2 xícara de açúcar
– raspas de 1 limão ou essência/fava de baunilha (opcional)
– corantes alimentícios em gel nas cores desejadas

MODO DE PREPARO: Aqueça as claras com o açúcar em banho-maria até que o açúcar derreta totalmente, ou seja, até que, pegando uma pequena quantidade entre o dedo indicador e o polegar, você não sinta nenhum grãozinho de açúcar. Mas cuidado, as claras não podem cozinhar, então deixe o banho-maria em fogo baixo. Assim que estiver no ponto, transfira para a batedeira e bata até o ponto de merengue firme. Isso levará de 6 a 8 minutos. Quem for usar fava de baunilha, adicione nas claras antes de ir ao banho-maria. Se for usar as raspas, use na hora de bater as claras.
Prepare a forma: Forre uma assadeira com papel manteiga. Para prender as pontas, use um pouco de merengue.
Prepare o saco de confeitar: com um pincel ou um palitinho, faça riscos da pontinha (onde vai o bico) até o final do saco (abertura maior) na parte interna do saco de confeitar com os corantes.
Coloque o merengue no saco de confeitar, e faça os pingos no papel manteiga. Eu usei o bico 1M da Wilton, mas se você não tiver, pode usar apenas o saco com a ponta cortada. Leve ao forno em temperatura baixa. O ideal é cerca de 100º C, mas a temperatura mínima do meu forno é de 160º C, então mantive nessa temperatura e deixei o forno um pouco aberto (usando a técnica da colher de pau para segurar).
Asse por 1h30 a 2h, isso vai depender do tamanho do suspiro e da temperatura do seu forno. Os suspiros devem estar sequinhos e se soltarem facilmente do papel manteiga. Desligue o forno e deixe os suspiros lá até esfriarem. Tire do forno e sirva!

Para essas quantidades, renderam 30 mini suspirinhos e 20 suspiros médios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s